InícioSem categoriaECONOMIA – SINDUSCON BUSCA APROXIMAÇÃO COM PODER PÚBLICO DE CAMBORIÚ

ECONOMIA – SINDUSCON BUSCA APROXIMAÇÃO COM PODER PÚBLICO DE CAMBORIÚ

O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú participou de reuniões com o Poder Executivo e Poder Legislativo de Camboriú. Na pauta, temas relacionados à construção civil e ao desenvolvimento econômico e social da cidade. Participaram destes encontros, o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, engenheiro Nelson Nitz, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, empresários associados e do Núcleo do Sinduscon de Camboriú, além de membros do Legislativo Municipal. O objetivo é buscar estreitar os laços com o município e debater assuntos que visam potencializar a economia, a geração de empregos e divisas, e o setor da construção civil.

Entre os vários temas abordados, um dos assuntos em análise é a regulamentação da lei que trata da Transferência de Potencial Construtivo (TPC) em Camboriú – um instrumento de política urbana prevista no Estatuto da Cidade (Lei Federal n. 10257/2001). O objetivo é criar um círculo virtuoso, com os valores arrecadados a partir deste instrumento sendo destinados ao desenvolvimento urbano da cidade e, ao mesmo tempo, estimulando o setor da construção civil. Por isso, também têm participado destas reuniões o advogado Marcelo Freitas, que já tem experiência em processos de implantação do TPC em outras cidades da região.

O presidente do Sinduscon manifestou-se satisfeito com os encontros ocorridos até agora e com a abertura do município em receber os empresários do setor. “Em Balneário Camboriú temos exemplos bem sucedidos ao longo dos anos, cujas operações possibilitaram fundos para expansão da cidade em várias frentes, com ênfase a projetos executados que beneficiaram expressivamente a mobilidade urbana”, comenta Nitz.

O prefeito de Camboriú comentou, em nota divulgada no site da prefeitura a respeito do encontro com os empresários, que o município iniciou 2021 focado em potencializar os três eixos que compreende ser essenciais para o desenvolvimento da cidade: o eixo da sustentabilidade, o eixo ambiental e o eixo econômico. “Para chegarmos nesse momento, tivemos que arrumar a casa e fazermos tudo que compreendermos ser necessário para reestabelecermos a ordem. Somos parceiros e estamos abertos ao diálogo, de forma responsável, pois podemos dizer que foi uma boa caminhada e agora estamos prontos para contribuirmos no processo de potencialização da construção civil, que consequentemente irá gerar mais empregos e movimentar a economia da nossa cidade”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.