InícioSem categoriaPANORAMA DO MERCADO IMOBILIÁRIO VGV CRESCE EM R$ 1 BILHÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

PANORAMA DO MERCADO IMOBILIÁRIO VGV CRESCE EM R$ 1 BILHÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Números do mercado imobiliário de Balneário Camboriú- referentes ao primeiro trimestre deste ano – já estão disponíveis aos associados do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú. O levantamento, contratado junto às empresas Alphaplan Inteligência em Pesquisas e Órulo Sistemas de Informação Ltda – faz um comparativo com pesquisa realizada no último trimestre de 2021. As atualizações são trimestrais e consistem em dados gerenciais de extrema relevância ao empresário do setor.

O estoque de imóveis novos aumentou média de 10% no primeiro trimestre deste ano em relação ao estoque apurado no final de 2021, somando 755 unidades, sendo 731 deles residenciais  verticais. Do estoque total, a maior parte – 67% – se encontra em construção, seguida por imóveis prontos (18%) e lançamentos (15%). Estas 755 unidades estão concentradas em 79 empreendimentos, com preço médio de R$ 18,8 mil o metro quadrado. Em VGV (Valor Geral de Vendas), as unidades somam R$ 2,7 bilhões, o que representa R$ 1 bilhão a mais do que o VGV apurado na última pesquisa.

O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Nelson Nitz, comenta que este estudo é um verdadeiro raio-x do mercado imobiliário da cidade, com dados essenciais ao empresário do setor. “Informação gerencial é fundamental para o planejamento dos negócios e para conhecermos o comportamento do mercado em que atuamos. Assim, podemos fazer análises estratégicas com mais segurança”, completa. A pesquisa é detalhada e traz um verdadeiro mapeamento da cidade,  com números relacionados não somente a estoque, mas também vendas, quantidade de obras, perfil e preço médio por regiões e bairros. “É um estudo restrito aos nossos associados, mais um benefício oferecido pelo Sinduscon ao empresário que integra nossa instituição”, finaliza Nitz.