Blog

InícioSem categoriaSINDUSCON DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E CAMBORIÚ SAI NA FRENTE NO MUNDO DIGITAL.

SINDUSCON DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E CAMBORIÚ SAI NA FRENTE NO MUNDO DIGITAL.

O SINDUSCON de Balneário Camboriú saiu na frente, sendo exemplo para todas as empresas e construtoras de nossa região e de Santa Catarina. Deu início ao processo de adequação da Lei Geral de Proteção de Dados, uma exigência legal, que entrou em vigor em 18/09/2020.

O presidente da instituição Sr. Nelson Nitz, sabendo da importância da evolução e crescimento do direito digital, adotou essa medida a fim de incentivar as empresas do ramo da construção civil para se adequarem na esfera do mundo digital e, através disso, garantir maior proteção e segurança dos dados pessoais dos titulares. Para isso, o SINDUSCON contratou um dos escritórios mais especializados na certificação de direito digital que possui os melhores advogados da região no ramo da construção civil, levando em conta que a Lei Geral de Proteção de Dados é um tema recente e, ainda gera muitas dúvidas.

De acordo com o entendimento do presidente do Sinduscon, a LGPD vem de forma muito positiva incentivando as mudanças nas organizações, fazendo com que as empresas tomem a iniciativa para criação políticas de prevenção e transparências com os dados de seus clientes, parceiros e colaboradores.

Esta é uma iniciativa positiva do Sinduscon, fazendo com que a construção civil de Balneário Camboriú esteja sempre à frente das inovações, servindo de exemplo para outras empresas, proporcionando não somente o cumprimento da lei, mas adotando práticas inovadoras.

R&M ADVOCACIA E CONSULTORIA

ESPECIALIZADA EM PROTEÇÃO DE DADOS