InícioSem categoriaSINDUSCON E SITICOM ASSINAM CCT 2021/2022

SINDUSCON E SITICOM ASSINAM CCT 2021/2022

Em maio, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 com o Siticom, sindicato dos trabalhadores no setor. Após algumas rodadas de negociação, os dois sindicatos acordaram reajuste salarial de 5% sobre os salários do mês de janeiro/21 e ajuste no valor do cartão alimentação, que passou de R$ 250,00 para R$ 280,00. A negociação transcorreu dentro da normalidade e os novos valores já são válidos para 01 de maio de 2021.

Os pisos salariais passaram a vigorar com os seguintes valores: Profissionais recebem R$ 2.080,00; meio oficiais e vigias, R$ 1.650,00; serventes, auxiliares e outros R$ 1.480,00. A CCT 2021/2022 seguiu para registro junto ao Ministério da Economia – Secretaria do Trabalho e, assim que receber o registro será enviada na íntegra às empresas associadas. O presidente do Sinduscon, engenheiro Nelson Nitz, comenta que a economia vive um momento delicado, e que a alta expressiva no preço dos insumos utilizados pelo setor tem impacto sobremaneira no custo das obras, desacelerando o ritmo de alguns empreendimentos e apresentando uma nova realidade para o setor produtivo. “Esta fase é de consciência e foco na realidade que o mercado nos apresenta, por isso a compreensão mútua foi a base da nossa negociação. Ambos os lados estavam abertos e cientes do momento histórico que o mundo vivencia, sendo primordial um olhar mais amplo do presente com vistas a um futuro melhor. Considero positivos os resultados desta convenção e reconhecemos os esforços das duas partes envolvidas”, finaliza.