InícioSem categoriaSINDUSCON E SITICOM FECHAM CCT 2022/2023

SINDUSCON E SITICOM FECHAM CCT 2022/2023

O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 com o Siticom, sindicato dos trabalhadores no setor. Após algumas rodadas de negociação, os dois sindicatos acordaram reajuste salarial de 10% (dez por cento) sobre os salários do mês de maio/2021 e ajuste no valor do cartão alimentação, que passou de R$ 280,00 para R$ 315,00. A negociação transcorreu dentro da normalidade e os novos valores são válidos para 01 de maio de 2022. Empresas com até 15 funcionários podem optar pelo pagamento do cartão alimentação no valor de R$ 315,00 ou pagar através da cesta básica conforme os produtos relacionados na Cláusula Décima da CCT, que teve o acréscimo de 01 caixa com 12 unidades (L) de leite integral.

Os pisos salariais passaram a vigorar com os seguintes valores: Profissionais recebem R$ 2.315,00; meio oficiais e vigias, R$ 1.836,00; serventes, auxiliares e outros R$ 1.650,00. A CCT 2022/2023 seguiu para registro junto ao Ministério da Economia – Secretaria do Trabalho e, assim que receber o registro será enviada na íntegra às empresas associadas.

“Foi uma negociação baseada na realidade que estamos atravessando, onde de um lado temos um bom momento para o setor e, de outro, enfrentamos a alta da inflação decorrente de um conjunto de fatores, como a pandemia de Covid e a guerra envolvendo Ucrânia e Rússia. Mas, com muito diálogo e o respeito que sempre norteia nossas relações, chegamos a um entendimento entre as partes e, mais uma vez, as negociações transcorreram dentro da normalidade”, comenta o presidente do Sinduscon, engenheiro Nelson Nitz.

Acesse a CCT 2022/2023 na íntegra pelo link abaixo:

CCT 2022 2023 pdf